segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vida breve, louco momento.

Hoje estou mexendo em tudo...
Arredando os moveis encontrei cartas antigas, antigos amigos, amores passados, fotos mortalizadas pelo tempo. Algumas coisas joguei fora, como quem mata um passado. Como quem diz "CHEGA".
Troquei a essência do incenso, chega de lavanda, sândalo com seu tom amadeirado combina mais com o outono. Combina mais com a rigidez do meu ego.
Encontrei livros nunca lidos, peguei qualquer um e abri como quem sorteia a própria sorte. Vou citar o trecho lido e te digo, trazendo para o contexto, nada nunca havia feito tanto sentido...

Bem vindo meu senhor. Não posso compreender como nosso manso marido não foi a nosso encontro no caminho. Onde esta teu senhor?
Está lá dentro minha senhora. Mas nunca homem algum sofreu mudança semelhante. Falei lhe das tropas desembarcadas;  sorriu. Comuniquei lhe vossa chegada; a resposta dele foi: "tanto pior". Ao informa-lo da traição de Glócester e do leal serviço do filho dele, chamou me então de imbecil e disse que eu virava sempre as coisas pelo avesso. O que mais deveria desagradar-lhe parece agrada-lhe; O que deveria agradar-lhe, ofende-o.
Então, não é preciso ides mais adiante. É o terror pusilâmine de seu próprio espirito que nada se atreve a empreender. Não quer sentir os ultrajes que o obriguem a reagir. Nossos projetos, formados durante o caminho, podem ser levados a efeito.

REI LEAR- William shakespeare.

Emfim, agora interrompo a faxina para continuar a leitura tão espontânea, mas vou pegar do inicio e ao chegar na pagina noventa e seis lembrarei de continuar a especular meu quarto, minha vida, meu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário