terça-feira, 2 de julho de 2013

"Vou te contar..."



Depois do trabalho eu sempre ia ao mesmo lugar, pensar na vida, sentir a natureza, te ver passar.
Acostumada a te ver de longe "...como quem se esconde de viver um perigo..."
Observava seu jeito, seus gestos, seus anseios. Sempre de costas para não te encarar.
Seu fenótipo, seus trejeitos, descrevi seu olhar, só de imaginar. Desenhei sua anatomia, sua boca macia, confortável de beijar. Ensaiei matemática, cálculos, probabilidades, esquematizei o problema.
Pedro, João ou lucas... Qual seria seu nome? Qual combinaria tanto com seus óculos, seus cachos pretos caídos na testa, sua beleza discreta, seu ar singular?
Talvez fosse Gustavo, Otávio, "sei lá". De costas parecia mesmo o primeiro.
Todos os dias Pedro escolhia o mesmo lugar, se sentava na grama, encostava na arvore, cruzava as pernas cumpridas. De lado a mochila descombinava tão perfeitamente com seus tênis já no formato desajeitado de seus pés. Eu queria mesmo descobrir tudo, oque o levava ali, oque o mantinha ali e principalmente, por que eu o queria tanto aqui.
Na sua leitura, tão fixado, ele nem sentia o vento soprar. Enquanto isso eu lia a sinopsia da sua vida, eu precisava o desvendar.
Tenho sua fotografia e te escrevi músicas em pensamentos, cantarolei no chuveiro, fiz poemas inteiros. Mas após alguns dias te perdi de vista, te deixei escapar.
Pedro, se foi por games, quadrinhos ou pelo " mundo de Sofia" que você deixou de me deixar te pesquisar... Te digo que gosto de tudo que você resolver gostar. Se é por uma moça que você não vai mais ao mesmo lugar... Ela não te conheci, não te mereci e vai te machucar.
Ele não me escuta!!!
Acho que não comentei sobre o dia que Pedro apanhou os livros de magia que a garota atirou aos seus pés. É, eu não estava lá. Mas já posso imaginar... Outra história a partir da historia, mas essa não me interessa contar!
Mas Pedro, eu não vou te apagar.
Percebi que o personagem não pertenci ao autor.
Talvez sem querer eu mesma criei uma Helena perfeita para merecer seu amor.





2 comentários: