domingo, 21 de julho de 2013

Parte 3

Antecedência

"Sem medir os passos, agora que saiu da inercia".

Os dias se passaram e durante a noite, Diego visitava Marina na escola. A menina que se encontrava com ele no intervalo, para a sala de aula não voltava. Sentados na esquina debaixo do poste, conversavam incansáveis. Se era a  lâmpada que iluminavam suas mentes proporcionando diversos assuntos, eles nem percebiam. Pensavam ser sobre suas cabeças somente a lua soberana. Nina aprendia mais com as conexões dialéticas com o garoto, do que dentro de sua sala de pré-vestibular. Ansiedade inofensiva, atacava Marina sempre, minutos antes dele chegar. Sem atrasos ele logo apontava sereno. Sorrindo um riso singular.
Diego se formava a cada dia uma incógnita tão bem elaborada, que Nina distraída desfocava da meta de o desvendar. Se rendia a presença agradável e ao perfume enleável. Sem contar no encontro de braços que Marina nunca sentirá igual. Na busca por liberdade e adrenalina, sua alma desejava estacionar bem naquele espaço.

Quer aventura maior do que simplesmente se apaixonar?

Apaixonar! Essa palavra que a arrepiava por inteiro. Ela não era de se iludir tão fácil, não se não compensasse o risco.Tão racional sempre, deu uma trégua a auto critica, e também espaço ao acaso. Sem pretensões maiores que não fosse sorrir sincera ao motivo que a fazia sorrir.

Como explicar essa sensação agradável que Diego a proporcionava desde o momento que entrou em sua vida? Como explicar a ocupação imediata de seus pensamentos, sonhos e lembranças?

Cada dia que se viam, conversavam uma vida...
Se encontraram três vidas antes do primeiro celo!

Sondaram o porque de se curtirem tanto e buscaram juntos respostas exatas para uma matéria que não era a matemática. (Inutilmente).
Nina pensou, se fosse criança seria fácil concluir, o porque gostava tanto de Diego.
Fosse pelo seu sorriso grande, por sua cor de chocolate e pelas brincadeiras que a deixavam a vontade.
Mas estranhamente, sendo adultos, ela diria o mesmo.
Ele também pensou, pensou e não encontrou respostas.
Se olharam, se aproximaram, se abraçaram e BEIJO!















2 comentários: